enes
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Energético Vivamil acelera patrocínio no automobilismo

Postado por: | 02/07/18 - às 00:32

A Nutribrands® administra uma série de marcas americanas, uma delas o energético Vivamil. Longe de ser um energético comum, Vivamil chegou ao Brasil em 2013 […]

A Nutribrands® administra uma série de marcas americanas, uma delas o energético Vivamil. Longe de ser um energético comum, Vivamil chegou ao Brasil em 2013 para promover a energia mental através de comprimidos de cafeína. Em 2014 lançou também os shots de cafeína sendo ambas apresentações com 210 miligramas de cafeína concentrada e de acordo com as normas da RDC 27/2010 da ANVISA. Os produtos são 100% fabricado nos EUA e entrega qualidade e segurança de consumo, pois é microbiologicamente testado e aprovado com o selo do FDA (Food and Drug Administration), principal órgão regulador de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos.

Alguns esforços de marketing tem se concentrado num esporte segmentado para comunicar a marca via esporte à motor. O motivo? Em 2017 dados do IBOPE Repucom apontou dados interessantes sobre as preferências de esporte no Brasil:

1º lugar: Futebol
2º lugar: Vôlei
3º lugar: Natação
4º lugar: Automobilismo
5º lugar: MMA

Em outra pesquisa realizada em 2016, ano em que a Vivamil iniciou o patrocínio no automobilismo, 41% dos internautas brasileiros se declararam fãs de automobilismo, o que representa 28 milhões de pessoas. Ainda de acordo com a análise, o perfil do superfã de automobilismo é formado, em sua maioria, pelo sexo masculino (72%), e sempre buscam informações esportivas através da televisão (85%) e confiam em marcas envolvidas em patrocínio esportivo (67%).

Pilotos Gabriel Casagrande e Julio Campos atuando pela principal categoria do automobilismo nacional em 2016  (Foto: Rodrigo Guimarães HD)

A partir do experimento de 2016, a marca Vivamil foi se desenvolvendo no esporte e firmando parcerias de negócios, pois muitos frequentadores de pistas são empresários dos mais variados segmentos, entre eles farmacêutico e alimentar. Quanto à exposição em televisão, a principal categoria do automobilismo nacional ocupou a 3ª colocação registrando mais de 135 horas de transmissão entre TV aberta e TV fechada de março a novembro de 2016.

Julio Campos em ação de marketing do Vivamil no Autódromo de Cascavel em 2017  (Foto: Rodrigo Guimarães HD)

Outras categorias também balançaram o coração da marca que passou a expandir patrocínio na Sprint Race, categoria de turismo que pertence ao Piloto Thiago Marques. O circo bem organizado movimenta mais de 30 pilotos por ano, exposição em canais digitais de excelente engajamento, além de parcerias com canais de TV esportivos. A Sprint Race abriu as portas para a marca Vivamil em 2016 e hoje consolida uma parceria que vai além das pistas. O CEO da categoria Thiago Marques falou à nossa equipe de marketing: “Evoluímos ano a ano, etapa por etapa, entregando o que há de melhor para garantir emoção e habilidade para os pilotos que competem. Temos um nível muito alto de pilotos e contamos com apoio de grandes empresas. Além do automobilismo, fazemos esforços incansáveis para aproximar empreendedores que tem algo comercial em comum, fazendo com que a parceria gere um negócio perene para todos”.

Piloto e CEO da Sprint Race Thiago Marques exibe troféu conquistado no Circuito de SPA Francorchamps válido pelo GT Open Europe 2018

Thiago Marques levou a marca Vivamil até a Bélgica. Ao disputar a GT Open no Circuito de SPA Francorchamps, voltou vitorioso com troféus e mais um experiência internacional. O circuito é promovido pela GT Sport Organización, empresa de promoção desportiva criada em 1998 que tornou progressivamente uma das principais organizadoras de corridas no cenário europeu.

Carro com patrocínio do Vivamil em SPA Francorchamps, Bélgica 2018. O piloto brasileiro Thiago Marques pisou fundo em terras européias  (Foto: Divulgação)

A marca Vivamil estreou como patrocinador master de algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Marcas 2018. Essa categoria é um trampolim para pilotos que almejam chegar na elite. É o caso do piloto Raphael Campos, que estreou com vitória em 2018. O jovem piloto deixou a família nos Estados Unidos para seguir seu sonho de ser piloto e tem despontado como favorito ao título.

Piloto Raphael Campos surpreende ao estrear com vitória no Brasileiro de Marcas 2018  (Foto: Rodrigo Guimarães HD)

O mesmo Raphael Campos acelera fundo na Sprint Race e figura como favorito ao título de 2018. O Vivamil tem apoiado e feito esforços para ajudar na expansão da carreira de pilotos como Raphael. A categoria favorece marcas de empresas start-up que enxergam oportunidades de divulgação de marketing esportivo de forma segmentada.

Piloto Raphael Campos pisa fundo a mais de 210 km/h em Interlagos-SP (Foto: Rodrigo Guimarães HD)

A consagração de uma boa corrida é precedida de um lugar especial no pódio. Raphael Campos não costuma desperdiçar chances e sempre está entre os principais degraus da coroação. Em 2018 a Vivamil fechou anúncio em mais 3 carros da Sprint Race.

 

Raphael Campos no pódio em uma das suas vitórias na Sprint Race (Foto: Marketing Vivamil)

E para fechar, o apoio ao Kart não poderia faltar. Anúncios de marketing em circuitos desta categoria têm alavancado as oportunidades da marca, em especial nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Esses “carrinhos” andam a mais de 130 km/h e despejam emoção em quem anda – e em quem assiste – despertando milhares de pilotos por todo mundo. Há diversos pilotos brasileiros campeões nacionais e internacionais e isso só confirma que o Brasil é um verdadeiro celeiro de “feras”.

O experiente piloto Julio Campos também acelerou fundo com a marca Vivamil. Em 2017 fez boas temporadas pelo Campeonato Brasileiro de Kart em Penha-SC, em meio aos melhores pilotos de kart do Brasil.

Julio Campos não colocou limites para acelerar o “amarelinho voador” no Campeonato Brasileiro de Kart

Texto Autoral: Equipe de Marketing Nutribrands/Vivamil (2018)

 

|