enes
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Aplicativo cria treinos personalizados para pessoas praticarem mais exercícios

Postado por: | 09/10/17 - às 01:19

Aplicativo coloca usuários em contato com profissionais para treinos personalizados.

Exercícios - Nutrinotícias

Não são todos que possuem uma rotina em que é possível encaixar algumas horas na academia perfeitamente. É comum que muitos encontrem dificuldades para depender dos espaços e dos profissionais da saúde, o que causa desistência das atividades.

Apostando na praticidade, o aplicativo Runs procura focar em pessoas que querem criar sua própria rotina saudável, mas ainda contando com ajuda de profissionais. O app aposta em criar programas personalizados, de acordo com a disponibilidade e necessidades do usuário.

Disponível para Android e iOS, Runs oferece acompanhamento nutricional, programas de ginástica funcional e programas de corrida e caminhada. Essa assistência tripla é a base do aplicativo, que conta com profissionais das áreas para acompanhar os usuários individualmente.

Depois de se inscrever, o usuário responde um questionário sobre suas preferências, necessidades, disponibilidade, entre outros fatores que vão moldar sua rotina. Em seguida, recebe um planejamento de exercícios e também um cardápio, tudo elaborado por profissionais das respectivas áreas.

A opção de chat também permite que o usuário converse diretamente com os profissionais da saúde responsáveis pelo seu treino, podendo tirar dúvidas e pedir mais recomendações. A ideia, segundo o aplicativo, é permitir um contato direto, rápido e prático entre todos os setores necessários para um bom treinamento.

Segundo o site da Runs, o aplicativo é voltado para todos, sendo que o intuito principal é fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo. Para os profissionais do saúde, ele pode ser uma complementação de renda, já que podem receber pela ajuda que dão aos usuários através do chat e da elaboração de programas de exercícios.

Para os interessados em testar o aplicativo, é importante saber que o mesmo é pago. É necessário uma assinatura mensal que parte de R$92.

 

E aí, se interessou? Para mais dicas e informações sobre o mundo da nutrição, continue acompanhando nossas Nutrinotícias. Semanalmente trazemos atualizações para deixar você mais próximo(a) de uma vida saudável.

 

 

|