enes
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Entendendo qual suplemento é adequado para cada objetivo

Postado por: | 26/07/17 - às 01:54

Os suplementos alimentares são grandes aliados dos atletas que buscam mais resultados em seus treinos e maior autoestima em seu dia a dia. Seja para […]

Os suplementos alimentares são grandes aliados dos atletas que buscam mais resultados em seus treinos e maior autoestima em seu dia a dia. Seja para ganho de massa muscular ou perda de peso, esses produtos ajudam as pessoas a terem o corpo que sempre desejaram.

E quem pratica atividades físicas para perder peso ou aumentar a massa muscular e deseja contar com a ajuda dos suplementos precisa se informar bem antes de correr para as lojas.

Nesse texto, vamos informar quais produtos são mais adequados para cada objetivo. Confira.

Proteínas e mais proteínas

Os suplementos proteicos são destinados para quem deseja o ganho de massa muscular, ou seja, quem investe em treinos de hipertrofia. O famoso whey protein é um suplemento criado a base da proteína do soro do leite, e garante altas quantidades de proteína por porção.

O foco do whey protein é nesse nutriente porque uma alta dose proteica diária é essencial para quem deseja o aumento dos músculos. A proteína é a matéria-prima para o ganho muscular, por isso é tão importante.

Mais energia para fazer mais

Já para quem busca perda de peso e queima de gordura, os termogênicos são os indicados. Eles não são aqueles emagrecedores milagrosos e perigosos que os mitos populares nos contam, não. Mas eles são muito eficientes.

O principal componente desses suplementos geralmente é a cafeína. Quando ingeridos, trazem grande quantidade de energia, garantindo disposição e ânimo para realizar as atividades necessárias, principalmente os exercícios físicos. São ideais para a perda de peso porque garantem que não falte vontade na hora de ir para a academia. Ao mesmo tempo, também facilitam a queima de gordura localizada.

Para construir o corpo

Muitas vezes, antes de começar atividades físicas mais intensas, algumas pessoas precisam consumir grandes doses de carboidratos de rápida absorção para garantir energia sem queima de gordura e perda de peso. Esses hipercalóricos valem tanto para aquelas pessoas que são muito magras quanto para quem realiza treinos de alta intensidade.

Os suplementos de maltodextrinas são famosos por garantir uma grande quantidade de carboidratos que alimentam o corpo durante exercícios que exigem muito do metabolismo. Atletas de alta intensidade geralmente recorrem a eles para que o treino apenas lhe sirva para aumentar seus músculos, sem perda de massa.

É claro que, antes mesmo de iniciar uma rotina de atividades físicas, é indicado que se procure um médico especialista para verificar o que o corpo precisa e pode suportar. Durante os treinos, a presença de um profissional para auxiliar e indicar os exercícios adequados também é essencial.

Para mais dicas e informações úteis sobre nutrição e saúde, continue acompanhando nossas Nutrinotícias!

 

Com informações de G1.

|