enes
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Suplementação para iniciantes: confira dicas para obter ótimos resultados

Postado por: | 28/10/16 - às 15:58

Saiba tudo sobre a janela metabólica e algumas dicas de alimentação para quem está iniciando a rotina de atividades físicas.

Cuidar da alimentação e reposição de nutrientes é extremamente importante, pois as reservas se esgotam alguns minutos depois do início do treino e o corpo começa a desgastar os músculos para manter o nível de esforço exigido no exercício físico.

Muitos iniciantes costumam treinar com o estômago vazio, o que pode causar desmaios ou tonturas. O ideal é consumir ao menos 150 gramas de carboidratos antes de qualquer atividade física.

Não havendo reservas energéticas para treinos de força, o ectomorfo (pessoas magras que possuem dificuldade para obter ganho de peso) treina no limite de seu campo de esforço, sem que haja um estímulo para o crescimento muscular. Faz-se necessária a compreensão de que o corpo desenvolve novos músculos quando as necessidades básicas do metabolismo são satisfeitas.

Conforme estudos realizados pela Universidade do Texas, o consumo de 0,4 gramas de proteínas e 1 grama de hidratos de carbono, contido em grãos como arroz e feijão e em cereais, pães e massas, geram maior estímulo para o crescimento muscular.

Gradativamente, o corpo aprende a armazenar energia e distribui-la para o corpo, deixando seu treino mais eficaz. Por si só, o aumento da reserva de energia no corpo acarreta no crescimento dos músculos através do “pumping” que é a hipertrofia sarcoplasmática.

Logo após o treino é essencial que as reservas de glicogênio gastas durante os exercícios físicos sejam repostas através das proteínas, para construção de novos músculos.

Vai iniciar uma rotina de treinos e pretende tomar suplementos para obter melhores resultados? É natural que no início você se confunda com tantos produtos que são oferecidos no mercado. Muitos podem lhe recomendar suplementos que sejam bons para seus objetivos, porém busque orientação de seu nutricionista para consumir suplementos da forma correta.

|