enes
Facebook Instagram Linkedin Youtube

É preciso envelhecer com saúde

Postado por: | 03/10/16 - às 18:04

O envelhecimento saudável é muito mais que a ausência de doença.

Você sabia que o Brasil possui a quinta maior população idosa do mundo? São cerca de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Atualmente, a proporção de pessoas idosas no país alcançou 13,7% da população geral, ou seja, 27,8 milhões de pessoas. Nesse grupo, o que mais expressivamente cresce é os idosos longevos, que vivem 80 anos ou mais.

Porém, um dado que preocupa é que em cada três idosos brasileiros, um apresenta alguma limitação funcional, que impossibilita o idoso a realizar atividades do seu cotidiano, conforme análise realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, com dados da Pesquisa Nacional de Saúde.

Destes, 80%, cerca de 6,5 milhões de idosos, conta com ajuda de familiares para realizar alguma atividade, como fazer compras e vestir-se, mas 360 mil não possuem esse apoio.

Por isso, a importância de envelhecer de maneira saudável, como por exemplo: cuidar da alimentação, sedentarismo, evitar o consumo de cigarro e álcool, com uma boa saúde física e mental.

Manter uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras, baixa em gordura saturada (presente em frituras, por exemplo), além de se manter ativo e com peso adequado, são itens básicos para quem chegar independente e autônomo na velhice.

Dia Internacional do Idoso

No último sábado, 1º de outubro, a data foi marcada pelo “Dia Internacional do Idoso”, este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Os idosos não são uma categoria à parte, todos nós continuamos a nos desenvolver, envelhecemos dia a após dia.

De acordo com as estimativas, em 2030, o número de brasileiros com 60 anos ou mais ultrapassará o de crianças de 0 a 14 anos de idade.

Cálcio 600mg + Vitamina D3

Para ajudar a envelhecer com saúde, a recomendação é consumir 1 comprimido ao dia, de preferência junto à refeição de Cálcio 600mg + Vitamina D3 da VitaVale.

Composto por nutrientes necessários para realizar diversas funções vitais e garantir a qualidade de vida. O consumo adequado de Cálcio auxilia na prevenção de doenças como osteoporose, hipertensão arterial e obesidade.

Já a Vitamina D3 auxilia o processo de absorção e fixação do Cálcio e contribui para a resistência óssea.

Clique e compre aqui.

Fonte: Floripa News

|